A empresa ADEQUA MOVEIS possui certificação de produtos conforme as normas ABNT que segue. Assim, comprova-se a qualidade técnica, durabilidade, ergonomia, segurança dos seus produtos. 

 

MÓVEIS

ABNT NBR 13692:2018

Especifica as características físicas e dimensionais e classifica as cadeiras para escritório, bem como estabelece os métodos para a determinação dimensional, da estabilidade, resistência e durabilidade de cadeiras de escritório, de qualquer material, excluindo-se: cadeiras plásticas monobloco, assentos para espectadores, assentos plásticos para eventos esportivos e assentos múltiplos, pois possuem normas específicas. 

ABNT NBR 16031:2012

 Esta Norma especifica as dimensões, métodos de ensaio e requisitos que determinam a resistência, durabilidade estrutural e estabilidade de todos os tipos de assentos múltiplos conjugados (longarinas), que não são fixados ao piso e/ou paredes de forma permanente. 

ABNT NBR 13961:2010

Esta Norma especifica as características físicas e dimensionais dos armários para escritório, bem como estabelece os métodos para a determinação da estabilidade, resistência e durabilidade.




ABNT NBR 13966:2008

 Esta Norma especifica as dimensões de mesas de escritório de uso geral, inclusive mesas de reuniões, os requisitos mecânicos, de segurança e ergonômicos para mesas de escritório, bem como define os métodos de ensaio para o atendimento destes requisitos. Os ensaios aplicam-se a móveis completos e prontos para o uso.

 

ABNT NBR 13967:2011

 Esta Norma especifica as características físicas e dimensionais, e classifica estação de trabalho para escritório em que se predominam atividades de produção e execução de tarefas, incluindo os requisitos mecânicos de segurança e ergonômicos, bem como defi ne os métodos de ensaio para atendimento destes requisitos. Os ensaios aplicam-se a móveis completos e prontos para uso.

LAUDO NR17

A empresa ADEQUA MOVEIS possui Laudo de conformidade ergonômica com a Norma Regulamentadora 17 do MTE, emitido por médico do trabalho e engenheiro de segurança do trabalho, devidamente registrado e habilitado para tal finalidade, e também por um profissional com notória especialidade em ergonomia. 

Assim, os produtos da ADEQUA MÓVEIS são atestados e possuem ergonomia, que permitem a adaptação do ambiente às características psicofisiológicas dos colaboradores, de modo a proporcionar o máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente do trabalho. 

LAUDOS DE PINTURA

A ADEQUA MÓVEIS possui Laudos de ensaios elaborados por laboratórios acreditados pelo INMETRO de conformidade com as seguintes normas ABNT que comprovam a durabilidade da pintura dos seus produtos:

  • Material metálico revestido e não revestido – Corrosão por exposição à névoa salina
  • TINTAS E VERNIZES- Avaliação da degradação de revestimento – Designação da quantidade e tamanho dos defeitos e da intensidade de mudanças uniformes na aparência. Parte 3: Avaliação do grau de enferrujamento.
  • Determinação do grau de empolamento de superfícies pintadas. 

Material metálico revestido e não revestido- Corrosão por exposição à atmosfera úmida saturada.

  • Tintas – Determinação de aderência 
  • TINTAS E VERNIZES – Determinação da espessura da película seca sobre superfícies rugosas – Método de ensaio. 

Material metálico revestido e não-revestido – Corrosão por exposição ao dióxido de enxofre.

Standard Test Method for Copper-Accelerated Acetic Acid-Salt Spray (Fog) Testing (CASS Test)1

Standard Practice for Evaluating Degree of Rusting on Painted Steel Surfaces1

Standard Test Method for Evaluating Degree of Blistering of Paints1

Paints and varnishes — Evaluation of degradation of coatings — Designation of quantity and size of defects, and of intensity of uniform changes in appearance — Part 2: Assessment of degree of blistering.

Esta Norma fixa as condições exigíveis para a preparação de superfícies de aço-carbono e aço-carbono zincado, pelo processo de fosfatização, para posterior pintura.

LAUDOS DE ESPUMAS

A ADEQUA MÓVEIS possui Laudos de ensaios elaborados por laboratórios acreditados pelo INMETRO que atestam a conformidade da espuma utilizada em suas cadeiras pelas seguintes normas:

  • determinação da densidade aparente de espumas flexíveis de poliuretano.
  • determinação da força necessária para se produzir uma compressão pré-fixada sobre uma amostra de espuma flexível de poliuretano, aplicada sobre uma área determinada.
  • determinação das características de queima (velocidade de combustão) em espumas flexíveis de poliuretano.

 

 determinação das características de queima (velocidade de combustão) em espumas flexíveis de poliuretano.

 

 Estabelece o método para determinação da resiliência em espumas flexíveis de poliuretano.

 

Estabelece o método para determinação da deformação permanente à compressão de espumas flexíveis de poliuretano.

 

Estabelece o método para determinação da força necessária para se produzir uma compressão pré-fixada sobre uma amostra de espuma flexível de poliuretano, aplicada sobre uma área determinada.

 

Especifica um método para determinação do teor de cinzas em espumas flexíveis de poliuretano.

 

Estabelece o método para determinação do efeito da aplicação de uma força tensora em espumas flexíveis de poliuretano.

 

Estabelece o método para determinação da resistência ao rasgamento em espumas flexíveis de poliuretano.

 

Especifica o método para determinação da resistência à compressão de espumas flexíveis de poliuretano.

 

LAUDOS DE TECIDO

A ADEQUA MÓVEIS possui Laudos de ensaios elaborados por laboratórios acreditados pelo INMETRO que atestam a conformidade do tecido utilizado em suas cadeiras pelas seguintes normas:

Da resistência ao rasgo de tecidos.

 

Solidez da cor e fricção a seco.

 

Solidez da cor à luz.

 

Repelência a agua.

 

Repelência a óleo 

Resistência ao rasgo

 Resistência à abrasão.

 Gramatura.

 

CERTIFICAÇÃO FSC®

A ADEQUA MÓVEIS possui certificação FSC® – Forest Stewardship Council®, demonstrando assim nosso compromisso com o manejo florestal responsável e também com os princípios e critérios que conciliam as salvaguardas ecológicas aos benefícios sociais e a viabilidade econômica.